Seguidores

aquario gigante de berlim
O AquaDom é o maior aquário cilíndrico do mundo. Trata-se de um aquário de água salgada situado no interior do hotel Radisson de Berlim, próximo da Ilha dos Museus, o Palácio Real e ao Alexanderplatz.



















foto aérea do aquadom
O maior áquario cilindrico do mundo
Construção
O AquaDom foi aberto em Dezembro 2003. Custou aproximadamente 12.8 milhão euros. O cilindro do vidro acrílico foi construído pela companhia Americana Reynolds Polymer Technology. O cilindro exterior foi manufacturado no local em quatro partes; o cilindro interno para o elevador foi entregue em uma parte. O Aquadom é o cilindro com o maior vidro acrílico no mundo, com um diâmetro de 11 metros, construído numa fundação de betão com 9 metros.
aquadom de Berlim construção
aquadom visão de dentro
História
O terreno onde encontra-se o hotel, formou parte Leste de Berlim até a reunificação alemã de 1991. O aquário foi inaugurado em dezembro de 2003.

construção do aquadom

 Características
As medidas do AquaDom são: 11 metros de diâmetro, 25 metros de altura, 900.000 litros de água do mar e contém 2.600 peixes de 56 espécies diferentes e um custo total de 12,8 milhões de euros.
Está construído em vidro sintético, pela companhia estadunidense Reynolds Polymer Technology, com um desenho do estudo de arquitetura de Sergei Tchoban e em seu interior possui um ascensor transparente.

2leep.com

0 Comentários.

Postar um comentário